Jurisconsulto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajude!!! Pensão alimenticia

Ir para baixo

Me ajude!!! Pensão alimenticia  Empty Me ajude!!! Pensão alimenticia

Mensagem  Sarah Qua Abr 13, 2011 8:08 am

Bom dia! Meu esposo (casamos faz 5 meses) tem duas filhas anteriores a nosso casamento, uma mora conosco a outra mora com a mãe. Ele sempre encontrou dificuldades para convivencia com a menina desde o nascimento pois o avo materno não permitia. A mãe registrou a menina somente no nome dela, e meu esposo conseguiu judicialmente que a paternidade dele fosse reconhecida. Foi dada ordem de alterção do nome da menina com o sobrenome dele, escolhido os dias de visita e estipulada pensão, que por ele não trabalhar na época foi instituida em R$ 60,00. Ele pagou as pensões inicialmente e via a menina, mas a mãe não alterou o registro conforme a ordem, até hoje ela usa o regitro com apenas o sobrenome dela. Depois de um periodo ele precisou ser internado para tratar de uma dependencia quimica que ele tinha na epoca, nesse periodo a pensão não foi paga e a mãe sumiu com a menina para a Bahia e ele não teve mais contato com elas.Passaram-se 7 anos, faz um ano mais ou menos ele conseguiu o numero do celular dela por meio de amigos em comum e contatou-a. Inicialmente um pouco resistente, depois ela deixou até ele falar com a menina e mandar presente de aniversario. Elas retornaram a Sao Paulo e conseguimos ver a menina algumas vezes e ela foi ate daminha do nosso casamento. Sempre meu esposo tava perguntando se elas precisavam de alguma coisa e a mae sempre dizia que não, que o importante era ele dar atenção à menina. Ele deu dinheiro pra ela algumas vezes, outras deu cesta básica, mas depois de nosso casamento ela simplesmente pegou a menina e voltou para a Bahia. Tentamos contato via celular mas não conseguimos. Ela entrou em contato no começo deste ano pedindo R$600,00 para pagar a matricula e os materiais escolares da menina pois ela iria para uma escola particular. Meu esposo disse que não tinha condições de mandar esta quantia pois não tem só a filha dela tem a outra que mora conosco e que também é menor e dependente dele e que estuda em escola municipal pois não temos condições de mante-la numa escola particular. Ela não gostou e finalmente mandou uma mensagem no meu orkut pedindo para que eu interferisse em favor delas com ele para que ele fizesse um acordo com relação às pensões atrasadas, por que senão ela iria entrar na Justiça e pelas contas dela e da advogada dela ele teria que pagar R$ 16.000,00 em uma única prestação. Ela pode realmente fazer esta cobrança tão absurda? Eu sei que a pensão é direito da criança, mas porque ela não cobrou antes já que pensão é de carater urgente? Gostaria de saber também se tem como judicialmente fazer alguma coisa com relação ao tempo que meu esposo e a menina ficaram separados, sem poder conviver por causa dessa mudança sem comunicação por parte dela. O juiz pode determinar que a pensão da menina seja paga por mim? Também tenho um filho menor e dependente de mim, não posso pagar essa quantia! Aguardo ansiosamente uma resposta.

Sarah

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos