Jurisconsulto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posse de DUT em Leasing

Ir para baixo

Posse de DUT em Leasing Empty Posse de DUT em Leasing

Mensagem  Celso Faria Sáb Jan 22, 2011 12:06 pm

Olá,

Adquiri uma moto zero km no ano de 2008 na Winner Motos em Americana/SP e a forma de pagamento foi na modalidade leasing.

Há 2 semanas vendi esta moto... O comprador entrou com o pedido de transferência de dívida junto ao Banco Panamericano ("proprietário" da moto)...

Ontem recebi uma ligação do banco solicitando que eu "entregue" o recibo do veículo para que a transferência seja realizada. O problema é que este recibo nunca esteve comigo... e, pelo que já andei conversando "por aí", todas as pessoas que adquirem veículos nesta modalidade "não vêem a cor" do recibo até que o veículo seja quitado, visto que o dono do veículo na realidade é o banco.

Entrei em contato com o despachante que fez o primeiro documento da moto e este também confrmou o que eu já havia pesquisado boca-a-boca por aí e que também "bateu" com o que foi informado no momento da entrega da moto pela loja: o recibo fica de posse do banco até a quitação. Um detalhe que considero importante: a loja onde comprei a moto fechou e a loja mais próxima é a matriz na cidade de Campinas/SP (que segundo o despachante, informa não ter nenhuma documentação da loja que fechou... todos documentos "evaporaram"?) e não sabem informar nada sobre isso.

O banco me informou que não está de posse deste recibo e que eu "devo" solicitar a segunda via... porém, neste caso, para que eu tenha a "bendita" segunda via é necessário que eu pague todas as taxas de um documento normal (como uma transferência)... cerca de R$ 330,00 (dói no bolso)... devo fazer vistoria novamente e só após tudo isso então poder passar a moto para o comprador definitivamente, e, diga-se de passagem, ele terá que pagar todas as taxas e fazer todos esses trâmites novamente para assumir de fato a posse do veículo.

As dúvidas:

1. De quem é a responsabilidade sobre este custo?
2. O recibo deveria realmente estar comigo ou com o banco?
3. De quem é a responsabilidade pelo recibo extraviado e que nunca me foi entregue?
4. Como devo proceder?

Obrigado pela atenção.

Celso Faria

Celso Faria

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos