Jurisconsulto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Extravio do recibo de pensão

Ir para baixo

Extravio do recibo de pensão Empty Extravio do recibo de pensão

Mensagem  Alexaquino Qui Dez 16, 2010 5:31 pm

Prezados,

Caso por alguma hipótese ocorra o extravio do recibo de pensão, existe algum mecanismo legal para que se possa comprovar o pagamento? Digo isso por ter sido alvo de um pedido de prisão civil, tendo pago à época em que fui citado o valor cobrado. Porém, assumo que foi um erro meu, acabei não indo ao fórum ou pedido ao advogado para levar o recibo e demonstrar a quitação referente a 2 meses de pensão.

Passados 10 meses fui surpreendido com um mandado de prisão, sendo que o advogado da minha ex-esposa fez o pedido após o meu pagamento.

Resultado: devido a súmula 309 do STJ, tive que pagar TODO O ANO DE 2010 de novo, inclusive o valor pago quando fui citado, além dos outros meses uma vez que, infelizmente, consegui localizar somente 03 recibos. Os demais, se perderam durante uma mudança.

Agora, o que fazer para comprovar que estava quite e que paguei em duplicidade um absurdo de valores? Há jeito?

Alexaquino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos