Jurisconsulto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pensão Alimentícia

Ir para baixo

Pensão Alimentícia Empty Pensão Alimentícia

Mensagem  Dayanna Qua maio 26, 2010 8:19 pm

Estou casada a 4 meses e meu marido tem uma filha de 9 anos de outro casamento, faz uns 3 anos que foi definida a pensão em 1 salario e meio, de lá pra cá muitas coisas mudaram. Na época em que a pensão foi definida ele só estudava porem o pai dele mandava dinheiro suficiente pra arcar com a pensão. Hoje estamos casados, ele desempregado e o pai não ajuda mais , vivemos de aluguel, não temos carro, não temos nem a mobilia toda da casa pois a pensão é muito cara, eu faço mestrado e ganho apenas um auxilio de 1200 reais, ele ainda estuda e está devendo 5 meses da faculdade que custa por mês 799,00. Nossa situação está muito dificil. Ele faz tratamento pra simdrome do panico (motivo pelo qual esta desempregado) e precisa fazer terapia porem é muito caro e o meu dinheiro da só pra pagar a pensão, aluguel, condominio, conta de luz e os remédios do tratamento. A ex-mulher trabalha, tem uma união estável, tem outra filha, mora em casa própria, tem 1 carro e o companheiro outro. A filha deles estuda em uma escola que custa 400,00 tem plano de 150,00 e outras despesas mantendo um padrão de vida que ele não pode oferecer, o advogado (amigo dele) falou que acha que só irá conseguir reduzir pra 1 salário minimo, mas fico angustiada pois eu sustento ele e eu não tenho obrigação de pagar absolutamente nada, só estou me propondo a ajudar, pedi pro advogado conseguir pelo menos que fique em 400,00 pois podemos fazer um esforço pra pagar e mesmo assim não é garantia termos isso todo mês. Esse ano em especial já tem 2 meses que pedimos dinheiro emprestado pra terminar de pagar as despesas. Me sinto impotente com a situação pois não posso fazer nada, estamos ficando até sem roupa, o dinheiro é simplismente pra criança até comida não temos em casa, estamos fazendo todas a refeições na casa da mãe dele. Muitos falam que ele tem que se virar pra continuar dando esse padrão de vida pra filha, mas ele não está trabalhando por motivo de saúde e precisa fazer uma terapia pois quando começa qualquer emprego tem crise de ansiedade no mesmo, então logo é despedido. Nem dinheiro pra pagar a terapia temos. O que faço? já pensei em tirar uma certidão negativa de imóveis e automóveis dele, a cópia do débito na faculdade, tirar foto do local onde vivemos e pegar um atestado com o psiquiatra sobre a condição de saúde dele e atestando que ele precisa fazer uma terapia. Vejo que acaba se tornando um ciclo: sem dinheiro pra pagar o tratamento dele e a faculdade, menos ele vai ter o que oferecer pra filha, hoje me di No sponho ajudar com 400,00 no máximo, mas não tenho obrigação nenhuma pois quero ter minhas coisas e planejar meus filhos. Estou desesperada com a situação o que faço? o que podemos fazer?

Dayanna

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos