Jurisconsulto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Outorga de escritura ou Adjudicação Compulsória?

Ir para baixo

Outorga de escritura ou Adjudicação Compulsória? Empty Outorga de escritura ou Adjudicação Compulsória?

Mensagem  Shirley Seg Mar 30, 2009 2:31 pm

boa tarde,
gostaria de saber qual a ação mais indicada para meu caso.
Em 1998 comprei um terrreno, parcelado. Fiz um contratinho que peguei de modelo na época mas não reconheci firma do contrato pois ainda estava pagando as parcelas.
Depois de fazer o pagamento algum tempo depois procurei pela pessoa que me vendeu o terreno para irmos reconhecer firma do contrato, mas não a localizei. E deixei de lado esse assunto por tempo pois não tinha preocupação já que é um bairro de periferia. É um bairro de classe baixa, praticamente sem estrutura alguma, só agora colocaram asfalto. O máximo que fiz foi ir de tempos em tempos para ver se não havia ninguém no terreno. Hoje, com 31 anos pretende construir um imóvel no terreno para ter meu "cantinho" mas ao ir no banco descobri que para financiar as despesas de construção no terreno eu preciso da escritura, coisa que não tenho. Tenho apenas o contrato e os recibos de pagamento das parcelas. Conversando com algumas pessoas tive orientações diferentes: uns falam de outorga de escritura e outros de adjudicação compulsória a fim de ter a regularização do meu terreno. Então gostaria de saber: qual é o melhor caminho, e que não seja tão caro se for possivel (juizado especial por exemplo).

Shirley

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos